%>

NÚMEROS DO JOGO: CONHEÇA OS DESTAQUES DO CURRAL DE ELITE

photodune-2043745-college-student-s

A disputa pelos títulos do Curral de Elite também será um capítulo a parte na final da Copa Wrangler Ekip Rozeta. Quatro boiadas chegam com destaque e em busca da fivela mais almejada da temporada, mas a escalação e o desempenho dos touros nas quatro noites de competição em Joaquim Távora é que decidirão tudo.

Com 10 fivelas de Melhor Touro na temporada e outras oito de Melhor Boiada, a Cia. 2M – Marcondes Maia participou de 12 etapas e apresenta números impressionantes. Os touros do plantel derrubaram 59% dos competidores que os desafiaram, porém é também a boiada que mais concedeu o título de maior nota da etapa (nove vezes), além de ter proporcionado15 notas acima de 90,00 pontos. Já a Cia. Paulo Emílio, proporcionou notas acima de 90,00 pontos em 16 montarias. Nas 15 etapas que participou, a Cia. conquistou 11 fivelas, sendo seis de Melhor Boiada e cinco de Melhor Touro. No geral, a Cia. Paulo Emílio derrubou 57% dos competidores que enfrentaram seus animais.

Também na busca pela fivela, a Cia. Califórnia foi a boiada que mais participou de etapas, estando presente em 20 eventos, onde conquistou 14 fivelas, sendo sete de Melhor Touro e sete de Melhor Boiada. A Cia. Califórnia derrubou 53% dos competidores que sortearam os touros da boiada, mas por outro lado, proporcionou 32 vezes o título de “maior nota da noite”. Mesmo tendo participado de menos etapas que as demais, a Cia. Tércio Miranda também tem números espetaculares nesta temporada. Das 218 montarias que realizou, apenas 78 competidores conseguiram completar os oito segundos, desempenho de 64% de aproveitamento. Em compensação ela foi a boiada que mais concedeu notas acima de 90,00 pontos este ano, em 18 montarias.

 

Entre os touros a disputa também é acirrada pela fivela de campeão da temporada. Conheça o desempenho de alguns dos destaques:

 

BOLA 8 – SHALON

Chega para a final com o recorde de quatro vitórias na temporada, tendo conquistado as fivelas nas duas semanas em Itu-SP, além de Mirassol-SP e José Bonifácio-SP. Em 13 apresentações na temporada, apenas um competidor conseguiu permanecer os oito segundos, desempenho de 92% de aproveitamento. Tem uma média geral de 44,00 pontos, porém em cinco montarias este ano foi avaliado com mais de 45,00 pontos.

 

MARRENTO – MARCELO CASTRO

Venceu três das cinco etapas que participou este ano: Itaporanga-SP, Neves Paulista-SP e Guaxupé-MG. Apenas um dos 10 competidores que o desafiaram, conseguiu chegar aos oito segundos, mantendo um aproveitamento de 90%. Das 10 vezes que se apresentou, em sete foi avaliado com mais de 45,00 pontos, mantendo uma média geral de 44,70 pontos. Considerando somente as apresentações nas finais das etapas, sua média sobe para 44,93 pontos.

 

FASCINANTE – 2M / MARCONDES MAIA

Foi o melhor touro nas etapas de Piratininga-SP, Palestina-SP e Ribeirão Claro-PR, sendo montado com sucesso apenas três das nove vezes em que foi desafiado. Sua média geral é de 45,27 pontos, chegando a obter 47,00 pontos na etapa de Luiziânia-SP e 46,50 pontos em Piratininga-SP. Das três vezes que foi montado por oito segundos, concedeu nota acima dos 90,00 pontos em duas, incluindo 92,00 pontos na etapa de Palestina-SP, uma das seis maiores notas da temporada.

 

SISTEMA – TÉRCIO MIRANDA

Também só foi montado com sucesso uma única vez na temporada, em oito tentativas, acumulando a impressionante média de 46,31 pontos. Das oito montarias que fez, foi avaliado com mais de 45,00 pontos sete vezes, incluindo três acima de 47,00 pontos. Sua melhor apresentação na temporada foi quando venceu a etapa de Colorado-PR, obtendo a nota 47,50 pontos na final.

 

Por Agência PrimeComm

by M2Wart