%>

Surge um grande nome na montaria em touros no Brasil; Luciano Castro

photodune-2043745-college-student-s

Ele vem ganhando seu espaço no cenário nacional desde 2013, apareceu nas etapas da Ekip Rozeta, foi campeão por equipes em Barretos, e no final do ano encerrou seu ano como Revelação da Ekip Rozeta.

Luciano Castro de Guzolândia (SP), em 2014 marcou seu nome na história do maior rodeio do Paraná, Colorado, marcando a maior nota de todos os tempos, 94,75 pontos.

Não me assustaria ou surpreenderia se, Luciano Henrique Castro, fosse o campeão de Barretos em 2014, é um nome pra lá de favorito.

Com 18 anos é um ‘moleque’ calmo, frio em cima dos touros. Não faz movimentos precipitados, dono deum estilo próprio.

Um competidor novo, e pronto para enfrentar qualquer touro. Entre o final de abril e o começo de maio Luciano Castro, assumiu a liderança da Ekip Rozeta.

Praticamente na mesma semana o presidente da Ekip Rozeta, Enrique Moraes tinha me relatado que, inúmeras vezes a liderança havia trocado de dono até aquele momento. Que o campeonato estava diversificado, e totalmente aberto, com vários competidores com chance de título. Na verdade quando esse bate papo aconteceu,  Luciano estava líder a pouco mais de 10 dias. E, daquele momento em diante o líder seria um só: Luciano Castro.

Na temporada 2014, após 40 etapas, Luciano venceu apenas dois eventos, Santa Helena (GO) e Tejupá (SP).

Seu desempenho e aproveitamento assusta qualquer um, em especial, seus adversários e tropeiros.

Já se vão quase quatro meses a frente do campeonato. De onde vem essa consistência? De onde vem esse desempenho quase perfeito?

Basta olharmos para a história, ou até mesmo para a genética de Luciano. Filho de competidor, sobrinho de competidor, ele não poderia ser outra coisa, confira entrevista com a grande revelação, não da Ekip Rozeta, e sim do Brasil. Confira entrevista:

EJ: Quando começou sua paixão por rodeios?

Luciano Castro – Eu acho que já nasci pensando em ser peão. Eu sou de família de competidores, montee  em bezerro desde os cinco anos. Desde criança queria sei isso: Peão de rodeio.

EJ: Você imaginava estar onde está hoje. Com porta aberta para montar em qualquer rodeio do Brasil e ou campeonato no mundo?

Luciano Castro – Olha, eu montava bem nos bezerros, mas não imaginava chegar assim tão longe. Quando comecei no rodeio, achei que ia montar bem ali na minha região, nunca pensei que ia estar em tantos rodeios importantes e em destaque em um campeonato nacional. Hoje monto com os melhores caras da atualidade no mesmo nível. Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava isso.

EJ: Quando você entrou na Ekip Rozeta, você imaginou ser líder ou campeão?

Luciano Castro – Não, também não, tinha a intenção de montar bem, mas estar como favorito ao título, não.

EJ: Você está a quase quatro meses liderando o campeonato. Aconteceram muitas coisas nesse tempo. Em algum momento você viu que podia perder a liderança?

Luciano Castro – Sim, logo que assumi a liderança em Pérola, nos rodeios seguintes não fui bem, achei que ia perder ali.

by M2Wart